Não está correto dizer que beber água emagrece. Ela é fundamental para o bom funcionamento do intestino, hidratação das células, ativação das enzimas, controle da pressão do corpo, ou seja, para a sustentação do equilíbrio corporal. É o principal meio de transporte de oxigênio, nutrientes, hormônios e outros componentes para as células. É também condutora de produtos indesejáveis que são eliminados pelos rins. Participa ainda das funções dos nossos sentidos como, por exemplo, visão e audição, pois os olhos também são envolvidos por líquidos que refletem a luz. Ela regula a temperatura corporal. A água é o maior constituinte do suor. Por meio da evaporação da pele, ocorre a dissipação do excesso de calor do corpo.
Porém, a água morna ajuda no aumento da temperatura do organismo e provoca com isso uma reação de limpeza intestinal. Todavia isso só é válido para a água morna e NÃO para a água quente, que por sua vez pode queimar e irritar a mucosa intestinal.
Para saber a temperatura ideal na água morna faça o teste com um dos seus dedos mindinhos. Coloque a mistura meio a meio de água quente e água fria num copo e coloque o dedo mindinho dentro do copo (lave bem as mãos antes deste teste). Se você não conseguir manter o dedo dentro do copo, a mistura de água está ainda muito quente e não deve ser bebida. A temperatura morna da água é percebida quanto se coloca o dedo mindinho no copo com água e não se perceba a sensação de queimação.
A indicação da água morna como dieta é beber 300 ml de água morna em jejum e mais 300 ml antes de dormir. Saiba mais no nosso livro Água – O Santo Remédio. Faça uma doação para a nossa fundação e ganhe um exemplar.
FAÇA AQUI UMA DOAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário